Troféu CAL F4H

Troféu CAL F4H

Realizou-se em 25 de junho de 2022 a prova ‘Troféu CAL F4H‘ na pista do Poceirão. Este evento estava previsto no calendário oficial da FPAm e conta para o campeonato nacional desta classe de aeromodelismo.
Compareceram os seis pilotos inscritos com os seus modelos e após a apreciação estática pelos juízes de prova, realizaram-se os voos competitivos. Com vento forte, quase a exceder os limites previstos nos regulamentos, as manobras exigiram extrema concentração dos pilotos, o que em certa medida prejudicou a realização das melhores prestações possíveis.
Consolidadas as diferenças de pontuação estabelecidas após dois voos, e tendo em conta as condições limites de intensidade do vento, a direcção da prova propôs que não se realizasse o terceiro voo, proposta que foi aceite pelos concorrentes.
Há a registar a pequena diferença entre os dois primeiros lugares, o que revelou a elevada competitividade verificada.

A classificação final ficou assim estabelecida:

1º lugar – João Vitorino (CAL) – 1890,5 pontos

2º lugar – João Santos Silva (PCR) – 1882,1 pontos

3º lugar – José António Santos (CAL) – 1249,9 pontos

4º lugar – Paulo Peres (CAL) – 1046,1 pontos

5º lugar – Eduardo Viegas (CAL) – 632,4 pontos

6º lugar – Elói Gomes (CAL) – 463,2 pontos.


A Direcção da prova esteve a cargo de António Lopes e regista-se o bom nível de desportivismo verificado, coroado com um almoço que antecedeu a entrega de prémios.

A próxima prova a contar para as classes de maquetas é a Taça de Portugal F4C, organizada pelo CAL e está agendada para 16 de Julho. A prova será disputada na pista do Poceirão.
Fotografias :: Fernando Coelho, Guizo Lopes e José Santos
Comments are closed.