100 ANOS | CAMPO DE TIRO DE ALCOCHETE

100 ANOS | CAMPO DE TIRO DE ALCOCHETE

Comemorações dos 100 anos do Campo de Tiro de Alcochete

Integrado nas comemorações do Campo de Tiro de Alcochete, e entre outras actividades promovidas por aquela Unidade da Força Aérea Portuguesa, teve lugar um Encontro de Aeromodelismo, cuja organização esteve a cargo dos nossos colegas do Hangar 13 (Montijo) e que foi muito participado, tanto em praticantes como em espectadores. De salientar a organização impecável, não só do Hangar 13, como do próprio Campo de Tiro, que disponibilizou transportes para o público, já que a distância entre a Porta de Armas e a pista é de 9 km!

Caro que o CAL também lá esteve! Pena foi o vento forte que soprou durante todo o dia e que inviabilizou a prática do voo circular. Só o Serghei Fomin se atreveu a fazer voar uma das suas asas de combate!

Os praticantes de rádio controlo têm mais defesa, naquelas condições de vento, e os voos estiveram sempre muito animados.

Mais uma vez ficou patente a simpatia do acolhimento, por parte do Comandante do Campo de Tiro, Coronel Carlos Rocha, que sempre tem demonstrado o interesse que o Aeromodelismo lhe merece, tendo estado presente uma parte da manhã e durante quase toda a tarde.

Fez parte do programa de eventos uma exibição de aviões do Museu do Ar, tendo-se assistido às evoluções de um Piper Cub e de um Tiger Moth, nomeadamente com passagens baixas sobre a pista. Mais haveria, se o vento o tivesse permitido. Foi pena.

Em resumo, apesar do vento, mais uma excelente jornada aeromodelística, de que, abaixo, temos algumas imagens.

O característico atrelado do Hangar 13. A “manga” mostra bem o vento que estava…
Alguns elementos do CAL: Abel Coelho, António Leitão, Pedro Colarejo, Pereira da Costa e Fernando Coelho.
 Do lado de cá da máquina, está José Colarejo!
A sede das operações esteve montada na carrinha da Federação Portuguesa de Aeromodelismo
Serghei Fomin, também do CAL, com uma das suas asas de Combate (voo circular)

Alguns aspectos da assistência. À direita o filho do Comandante Rocha recebe de Abel Coelho o diploma do baptismo de voo, quando dos treinos realizados durante o Trofeu dos Mestres (2003-11-02)

Um “Tiger Moth” e um “Piper Cub”, do Museu do Ar, fizeram as delícias dos presentes com uma série de passagens baixas 

Como habitualmente, João Gonçalves fez mais uma das suas espectaculares exibições de acrobacia em Helicópteros  

Alguns dos muitos modelos presentes, de apurada construção, destacando-se, naturalmente, os “jactos”

Comments are closed.