50.º ANIVERSÁRIO DO C.A.L.

( 13 de Outubro de 2002 )

No passado dia 13 de Outubro, na pista de voo circular do Colégio Militar, realizou-se a prova comemorativa do 50.º Aniversário do Clube de Aeromodelismo de Lisboa, a qual encerrou o programa de eventos destinados a assinalar esta data significativa do nosso Clube.

A prova constou das modalidades previstas de Acrobacia (F2B Iniciados) e Corridas (“Goodyear” e “Phantom”).

O tempo, tendo amanhecido com tendência chuvosa, acabou por se compor e proporcionar excelentes condições atmosféricas para a prática da modalidade.

As fotos abaixo mostram-nos alguns momentos das provas

Momento de uma Corrida “Goodyear”
os pilotos Pereira da Costa, António Cardoso e José Goulão
Momento de uma partida: os pilotos Pedro Correia, Júlio Isidro e José Goulão
Uma recepção de Abel Coelho
Um reabastecimento de António Janeiro

Uma recepção de Luís Matias, sob o olhar atento dos cronometristas e a respectiva largada

Júlio Isidro e Pereira da Costa em dois momentos da final de Corridas “Phantom”

As equipas Pereira da Costa/António Janeiro (vencedores) e Júlio Isidro/Abel Coelho, finalistas de Corridas “Phantom”
O “tempo” da equipa Júlio Isidro/Abel Coelho, na final de “Phantom”, não terá sido dos melhores, mas a precisão dos cronometristas José Colarejo e Fernando Coelho foi indiscutível!
Pereira da Costa e José Colarejo,
40 anos depois