Troféu Fernando Coelho

28 Maio 2022

Teve lugar no dia 28 de maio, na pista do Clube de Aeromodelismo de Setúbal, no Poceirão, a prova de maquetas Troféu Fernando Coelho F4C. A prova, organizada pelo CAL – Clube de Aeromodelismo de Lisboa, consta do calendário desportivo aprovado pela FPAm para 2022.
Com este troféu, homenageia-se em vida um companheiro a quem o aeromodelismo Nacional muito deve, o Fernando Coelho. Este bom companheiro e mestre dedicou uma boa parte da sua atividade recreativa à promoção do aeromodelismo, desde o tempo do voo circular, tanto como concorrente e júri em provas nacionais e no estrangeiro, passando por quase todas as modalidades e quadro dirigente no clube de sempre – o CAL. Ainda hoje participa como membro do júri nas provas desportivas nacionais e dá bons conselhos sobre técnicas de construção, fornecimento de planos e ajudas generosas a todos os que delas precisam.
Registaram-se 10 inscrições, e apesar de condições meteorológicas menos favoráveis, vento atravessado à pista e com rajadas, a maioria dos concorrentes contribuiu com brio para a demonstração das suas habilidades de pilotos remotos, cumprindo com mestria as 10 manobras mínimas obrigatórias do programa definido no regulamento da FAI.
A classificação final da prova foi a seguinte:

1º – João Santos Silva, PCR
2º – João Vitorino, CAL
3º – José António Santos, CAL
4º – Paulo Peres, CAL
5º – Carlos Soares, CAL
6º – Eduardo Viegas, CAL
7º – David Ventura, CAS
8º – António Cardoso, CAS
9º – Carlos Jacinto, CAL

Após os voos, seguiu-se um almoço no campo, num agradável convívio entre os presentes, terminando com a cerimónia de revelação dos resultados finais e entrega de troféus a todos os concorrentes e lembranças para os quadros de prova.
Juntam-se algumas fotos para recordação.
Troféu Fernando Coelho 2022